Marcelo Teixeira resolve falar tudo sobre a negociação entre Thiago Maia e Santos
Ao que tudo indica, mais uma vez Thiago Maia pode não retornar ao Santos. O volante havia ficado de fora do partida diante do São Luiz no Campeonato Gaúcho no último dia 12 de fevereiro após a diretoria colorada confirmar que o jogador estava envolvido em negociações junto ao Peixe.
Porém, na última rodada do Gauchão diante do Monsoon, o volante entrou no segundo tempo e participou da vitória do Internacional por 2 a 0. O Internacional já havia dado o aval para que a negociação prosseguisse mas após analisar outras opções dentro do mercado da bola, o Santos pode ter desistido da negociação.
“É difícil uma negociação assim envolvendo dois clubes. Existem vários valores, tanto do Inter, como do Flamengo. É a vontade do jogador que está preponderando, mas nós temos que avaliar também a negociação como um todo”, afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, após a vitória do Santos sobre o Água Santa no último domingo (16).
Thiago Maia no Santos?
Entre o fim do ano passado e início deste ano, o Internacional quase fechou a venda do volante ao Santos, quando o clube paulista esteve disposto a pagar cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação da época), sendo que deste montante, cerca de 2,5 milhões de euros seriam enviados diretamente ao Internacional e o restante seria um repasse de dívida de 4 milhões de euros do time gaúcho com o Flamengo referentes à aquisição de Thiago Maia, em março de 2024, divididas em 10 parcelas.
“Existe uma negociação em curso. Conto com ele enquanto estiver conosco. Hoje pudemos levá-lo ao banco. Por justiça e gestão, tinha por dever dar oportunidade ao Bruno, que tem entrado muito bem. Feliz por ter feito o gol e abrir o placar. Enquanto o Thiago estiver conosco, será utilizado. Se colocou à disposição e ajudou um pouco”, afirmou Roger Machado, treinador do Internacional após vitória da equipe sobre o Monsoon.